Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Anuncie Grátis

Como montar uma fornecedora de refeições com disk marmitex



Montar um negócio 12/07/2016

montar um disk marmitex como ganhar dinehiro vendendo marmitex

Sem dúvida alguma, o setor de alimentação sempre proporciona boas oportunidades de negócios e por isso, se você realmente almeja entrar nesse meio uma das melhores opções é montar um disk marmitex.

Atualmente, o disk marmitex vem sendo uma grande tendência no mercado, a qual, com certeza poderá trazer bons lucros aos empreendedores que estão dispostos a se dedicarem a este tipo de negócio.

marmitexNo entanto, antes de qualquer coisa, é muito importante que você tenha sempre em mente que a primeira etapa de todas para se abrir qualquer tipo de negócio, é se identificar plenamente com o ramo.

No caso do setor alimentício, o mesmo exige uma série de atenções, qualidades, cuidados com higiene e possibilidades de melhoria no cardápio oferecido, bem como no atendimento. Deste modo, vale ressaltar que isso não exige apenas investimentos financeiros, mas também, atenção a todos os detalhes que envolvem as tendências deste tipo de empreendimento.

Agora, após entender um pouco mais sobre esses requisitos básicos, que tal de fato começarmos a aprender como montar um disk marmitex? Então, mãos à obra e confira tudo logo abaixo.

Saiba como montar um disk marmitex – passo a passo

Para que o seu negócio realmente possa dar certo, é mais do que importante você seguir todas as dicas que iremos disponibilizar logo abaixo, pois as etapas mencionadas fazem parte do procedimento de como montar um disk marmitex, sendo assim, fique bem atento:

1-Investimento:

cauculando os gastos

Como qualquer outro tipo de negócio, para poder montar o seu disk marmitex também será essencial realizar um investimento, ok? Mas, a grande dúvida da maioria das pessoas é em relação aos gastos e é exatamente sobre isso que iremos falar.

O investimento inicial para este tipo de negócio deve ser composto por alguns tipos de custos, tais como:

  • Endereço fixo, o qual funcionará a produção das marmitex (aluguel);
  • Montar uma cozinha com todos os eletrodomésticos e utensílios necessários para o seu trabalho e que acima de tudo estejam dentro das normas de vigilância sanitária;
  • Possível contratação de funcionários;
  • Realização de um curso de culinária;
  • Possuir um veículo ou moto para realizar as entregas;
  • Comprar todos os ingredientes necessários para realizar as refeições diárias.
  • Telefone/ Celular (muitos clientes optam pelo uso do WhatsApp);
  • Gastos com combustíveis para as entregas.

Essas são as principais necessidades que os empreendedores acabam e deparam ao montar um disk marmitex, por isso, tenha um planejamento de todos esses gastos iniciais.

2-Legalização:

A parte burocrática sempre é um pouco mais “chatinha”, porém, essa é uma etapa essencial para legalizar o seu negócio e registrá-lo na receita federal e na junta comercial. Para que você possa fazer isso, é importante conseguir:

  • A licença concedida pela a prefeitura de sua cidade;
  • Alvará da ANVISA, além de alguns outros detalhes, porém, o mais indicado é sempre procurar por um contador a partir do momento em que decidir colocar a sua ideia em prática.

Caso você pretenda abrir um estabelecimento bem pequeno, você poderá se formalizar como um Microempreendedor Individual (MEI), o que acaba sendo uma boa opção para quem está começando um negócio.

Por isso, fique sempre atento a todos os requisitos exigidos na parte de legalização, pois os órgãos fiscais são sempre muito rígidos, principalmente quando se trata da área alimentícia.

3-Veja as opções de um Curso de culinária clicando aqui.

cozinhando




Cozinhar, sem dúvida alguma é um dom, sendo assim, se você já cozinha bem isso realmente é um fator positivo, mas, sempre é bom ter uma noção geral quando estamos falando de um disk marmitex, onde as comidas devem ser mais variadas e atender a um grande diferencial de público.

Deste modo, independentemente de cozinhar muito bem ou mais ou menos, a realização de um curso de culinária para esse ramo, sem dúvida algo é mais do que essencial.

Lembre-se que adquirir conhecimentos, técnicas, dicas e estratégias de profissionais qualificados e que já mexem com esse ramo, pode ser o seu grande diferencial perante os seus concorrentes.

4-Concorrência:

A concorrência em qualquer ramo é algo mais do que presente, sendo assim, ao montar um disk marmitex isso não poderia ser diferente, certo?

Deste modo, o fato de abrir uma opção delivery, com certeza já é um grande diferencial para poder driblar grande parte de sua concorrência, portanto, realizar as entregas das marmitas já significa uma boa vantagem.

Outro modo de se destacar perante os seus concorrentes, está relacionado a diversificação, ou seja, disponha de um cardápio bem variado, ou se preferir, seja mais ousado e invista em comidas vegetarias e bem leves.

5-Localização:

Certo, a localização não será considerada um fator crítico para o sucesso de seu negócio pelo fato de toda a sua operação ser delivery, mas, lembre-se que as entregas acabam sendo mais eficientes se ao montar um disk marmitex você optar por um local mais bem localizado, vindo a escolher um ponto comercial que esteja mais próximo de seus clientes considerados estratégicos.

Portanto, saiba escolher de modo estratégico o local em que irá situar o seu estabelecimento.

6– Diversificação:

Como já mencionado acima, a diversificação sem dúvida alguma é um fator importante para que o seu negócio possa realmente decolar. Por isso, saiba oferecer aos seus clientes um cardápio com mais opções, deste modo, você conseguirá agradar os mais variados tipos de gostos.

Além disso, é exatamente nessa etapa que entra a necessidade de um curso de culinária, pois ao realizar um, você terá muito mais dicas e técnicas para se utilizar na cozinha, sem contar na vasta opção de comida que você aprenderá a fazer e tudo isso com muita qualidade e claro, excelente sabor.

7- Atendimento:

Infelizmente, atender acaba sendo um processo bem crítico para as empresas de atendimento delivery, mas, ao contrário do que muitos imaginam, ter um bom atendimento faz toda a diferença.

Por isso, saiba sempre ser cortês e respeitoso mesmo quando os clientes reclamam e tenha em mente que toda crítica deve ser construtiva. Se você trabalhar dessa maneira, ao montar um disk marmitex, certamente você já terá meio caminho andado.

8- Dica extra conseguir clientes rápido

Para conseguir clientes rápido, você precisa cadastrar em nosso site e anunciar . Garanto a você com 3 dias seu telefone começará a tocar com pedidos de marmitex.

Mas, qual a vantagem de se montar um disk marmitex?

Com certeza, montar um setor alimentício requer altos investimentos e custos, entretanto, ao montar um disk marmitex, o empreendedor acaba reduzindo todos esses custos para a metade.

Outra vantagem, nada mais é do que a possibilidade de se aumentar a demanda, já que o atendimento é realizado por telefone e possibilita o fornecimento de produtos a um número bem maior de consumidores.

Além disso, a padronização também é uma vantagem, pois os pratos nada mais são do que uma boa estratégia para se atender diversos clientes com um mesmo tipo de produto (mas, isso não significa ter apenas uma opção no cardápio, mas sim, uma básica a qual os complementos podem ser mudados).

Deste modo, você irá diminuir os seus custos e os erros na preparação das refeições, já que os pratos sempre serão compostos com os mesmos ingredientes e qualidade em sua produção.

Uma excelente dica de padronização é pedir por número, por exemplo, o número 1 pode oferecer frango empanado, feijão, arroz e salada, dando a opção na mudança do tipo de carne.

Com certeza, montar um disk marmitex pode ser algo bem vantajoso e acima de tudo lucrativo. Por isso, se você realmente almeja entrar nesse ramo, siga todas as dicas acima que o seu resultado será apenas o SUCESSO. Então, mãos à obra e boa sorte.

Como montar uma fornecedora de refeições com disk marmitex
4.5 (90%) 2 votes

2053 visualizações, 8 hoje

  

Links Patrocinados



  • produção de cardápios

    Produção de cardápios para restaurantes

    por em 12/10/2016 - 0 Comentários

    Produção de cardápios para restaurantes está crescendo a cada ano , isso por conta do crescimento de restaurantes apesar da crise. Os empresários dizem que os cardápios elegantes e padronizados ajudam a criar um profissionalismo e uma elegância para sua marca e até mesmo o aumento da vendas. Cardápios com fotos de comidas e bem […]

  • ifood

    Como se cadastrar no IFOOD e vender 90% mais no delivery

    por em 24/05/2017 - 0 Comentários

    O iFood é um app de delivery de comida que oferece cardápios e ofertas de bares, restaurantes e lanchonetes próximas, mas requer cadastro para usar. O processo pode ser feito de forma simples pelo celular, já que o aplicativo usa, assim como o WhatsApp, seu número de celular para agilizar a criação do perfil. Por […]

  • Montar um restaurante em casa só no delivery

    por em 18/06/2017 - 0 Comentários

    Cozinha invisível a proliferação dos restaurantes fantasmas nas grandes cidades, a opção de montar um restaurante em casa com atendimento online já é uma realidade em países do Estados Unidos e na Europa. Em Chicago 9 estabelecimento de um mesmo grupo chega dividir uma só cozinha de 186 metros quadrados. O Avanço da tecnologia como […]

  • Picadinho de carne com legumes

    por em 09/06/2017 - 0 Comentários

    Veja os ingredientes para fazer o picadinho de carne com legumes. Picadinho de carne com legumes. Ingredientes: 2 colheres (sopa) de óleo 500g de coxão mole em cubos 1 cebola em cubos 1 colher (sopa) de extrato de tomate 1 xícara (chá) de batata em cubos 1 xícara (chá) de cenoura em cubo 1 cubo […]

  • Conheça dicas para a segurança e limpeza de bares e restaurantes

    por em 09/07/2017 - 0 Comentários

    Hoje quem tem bares e restaurantes com muitos clientes e funcionários, é extremamente se preocupar com a segurança na limpeza, a segurança de seus funcionários e clientes e de extrema importância . Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) reuniu 5 dicas sobre as características próprias que devem ser levadas em conta para que […]

  • hamburguer

    Como fazer mini burger

    por em 12/06/2017 - 0 Comentários

    Mini Burger pode ser um bom lanche aos Fins de Semana, apreenda como fazer mini Burger, preparar e fazer do jeito certo. Ingredientes para fazer Mini Burger 500g de fraldinha moída 200g de acém moído 6 colheres (sopa) de azeite Sal a gosto 6 mini pães de milho 6 mini pães australianos 6 fatias de […]