Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Recebas Dicas em primeira mão...


Delivery, Comida online e marmitex


Engenharia do Cardápio – Como Aplicar e Avaliar desempenho de Vendas


Cardápio 26/08/2018

cardápio vendedor
Compartilhe com seus amigos

Para empreendedores que atuam em serviços de alimentação fora lar, a engenharia do cardápio é uma ferramenta fantástica para gestão, que pode melhorar, e muito a lucratividade do seu estabelecimento.

A base dessa técnica, foca nas informações que está na base do gestor do restaurante, e traz informações de controle de estoque , venda e produção.

O maior erros cometidos pelos proprietários de restaurantes, é deixar fazer com que o cardápio seja tratado  como uma mera tabela de informações de preços ao invés de uma poderosa ferramenta de vendas.

Mais ai você se pergunta: “Mais os preços eu sei de cabeça”, ai que está o erro, mais provavelmente não sabem como um prato atua no mix de vendas do restaurante.

Se você quer Apreender como aplicar essa técnica Fantástica, que é a Engenharia do Cardápio em seu Bar ou Restaurante, continue aqui comigo.

Você sabe o que é Engenharia de Cardápio?

A engenharia do cardápio iniciou-se em 1982, por dois americanos Donald Smith e Michel Kasavanas, professores de administração da escola de restaurante e hotelaria da Universidade de Michigan. Desde então a Engenharia do Cardápio está sendo amplamente utilizada pela indústria do food service .

Com a técnica da engenharia do cardápio, você vai saber: Aplicação visual; Índice de Vendas e Popularidade;centro de custos e controle e manutenção.

Como Funciona a Engenharia do Cardápio

Ajuda nas tomadas de decisão, com certeza você já observou pratos que saem bastante e outros que não vendem nada, com essas analises você vai decidir qual prato fica no cardápio e qual vai continuar, assim, você vai transformando um cardápio super vendedor.

cardapio vendedor

 

Com base na engenharia do cardápio, os pratos são divididos em 4 categorias

Estrelas: são os pratos que mais vende, e que trazem a maior lucro para seu restaurante

Burros de Carga: São os que vendem bastante mas não possuem tanta lucratividade.

Quebra-cabeça: São aqueles que tem pouca popularidade, pois não vende bem, mais tem uma alta lucratividade.

Cães: São aqueles que tem baixa demanda e baixa lucratividade e, portanto, devem ser retirados/substituídos do cardápio.

O que significa cada categoria da engenharia do cardápio?

Grave isso!!

  1. ESTRELA.  Alta lucratividade e Alta Popularidade
  2. BURRO DE CARGA. Baixa Lucratividade e Alta popularidade.
  3. DESAFIOS. Alta Popularidade e Baixa lucratividade
  4. PROBLEMAS. Baixa Lucratividade e Baixa Popularidade (precisa ser retirado e substituído do cardápio).

Como usar a Engenharia do Cardápio e melhorar as vendas

A maioria dos estabelecimentos, não muda seu cardápio quando necessário, pois acha que não poder arcar com os custos gráficos. Cuidado! Atualize seu cardápio de Acordo coma s métricas de Vendas.

A engenharia do cardápio analisa vendas de cada item dentro de um determinado período de tempo, e com isso, você obtém respostas por grandes perguntas:

Um prato é lucrativo para seu bar ou restaurante?

Um item é popular para seu bar ou restaurante?

Com bases nas classificações, fica fácil fazer os reajustes com base na Popularidade e Lucratividade, visando Tornar um cardápio mais lucrativo.

cardápio vendedor

 

Como Aplicar a técnica engenharia de cardápio em seu menu?

Enfim,você já aprendeu como encontrar do pratos lucrativos “estrela” do seu bar ou restaurante,portanto, agora é só trabalhar o seu cardápio e influenciar o pedido dos seu clientes!

Portanto, aplique todos os passos que você apreendeu acima ao logo desse tutorial, mais não acredite que tudo acontece rápido,essa técnica é de longo prazo.

A engenharia do cardápio é um dos ingredientes do sucesso. Veja mias dica em ingredientes do sucesso para restaurantes.

como vender o dobro de marmitex

Não há Tags

321 visualizações, 2 hoje

  

Links Patrocinados

img

Post Relacionados



%d blogueiros gostam disto: