Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar


Receba dicas, receitas e cursos sobre culinúria GRÁTIS


Delivery, Comida online e marmitex


como fazer marmitas fitness

Com o aumento de pessoas que buscam exercícios e uma alimentação saudável,oferecemos o curso acima,Não compre se você não quer emagrecer.


Conheça dicas para a segurança e limpeza de bares e restaurantes


Dicas de Cozinha 09/07/2017

Compartilhe com seus amigos

Hoje quem tem bares e restaurantes com muitos clientes e funcionários, é extremamente se preocupar com a segurança na limpeza, a segurança de seus funcionários e clientes e de extrema importância .

Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) reuniu 5 dicas sobre as características próprias que devem ser levadas em conta para que sejam alcançados bons resultados na limpeza destes ambientes. Confira:

restaurante area cadeiras

Assegure boas condições higiênico-sanitárias.

Nos ambientes onde há manipulação de alimentos é fundamental que o estabelecimento siga as normas de limpeza e assegure que a manipulação e o preparo sejam executados em boas condições higiênico-sanitárias, evitando intoxicações.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu um regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação.

Segundo as normas, para evitar a contaminação dos alimentos, o local de trabalho deve ser limpo e organizado e a limpeza deve ser feita sempre ao final das atividades de trabalho, exceto em casos excepcionais.

Isso sem falar na importância da higiene pessoal dos colaboradores que irão manipular diretamente os alimentos.

A importância de produtos adequados

No mercado tem uma gama de produtos para limpeza de fogões e chapas,  desincrustar gorduras carbonizadas,são indicados produtos à base de hidróxido de sódio.

Para pisos, bancadas, paredes, superfícies e acessórios em geral,pode ser limpos com detergente desengordurante.

Já os talheres, louças e copos,o uso de detergente neutro e com pH entre 6,5 e 7,5, garantindo uma limpeza eficiente e segura para o usuário.


Além disso a importância de se usar aventais, botas, luvas e outros produtos de proteção de  EPI (Equipamentos de Proteção Individuais) é necessário aos funcionários.

Atenção às áreas críticas

Dê uma atenção a “área critica”, fornos , pisos , onde se tem o difícil acesso e limpe sempre que for necessário.

Para higienização correta recomenda-se o uso de mop, carrinhos funcionais e detergentes neutros, além de desengordurantes quando necessário.

Ofereça segurança para clientes e funcionários

limpeza e segurançaCompre placas de avisos de “cuidado chão molhado”já pensou um cliente seu escorregar e se machucar e o transtorno que isso lhe causará?

Invista na segurança de seus clientes e funcionário em seu restaurante.

Na cozinha a importância de luvas para uso de facas e proteção de seus funcionários e evitar acidentes.

Higienização das mãos

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a lavagem das mãos é uma das formas mais eficazes de evitar doenças e reduzir a propagação de germes.

Por isso, recomenda-se nestes estabelecimentos o uso de do álcool gel , que garante a perfeita higienização das mãos, evitando a contaminação cruzada, inclusive nos alimentos.

A instalação de torneiras sem toque, também pode ser uma das alternativas para reduzir a transmissão de infecções.

Se você gostou da dica compartilha ae…

 



 

547 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados


Post Relacionados



%d blogueiros gostam disto: