Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Marmitex sua História e uma pequena receita

Negócio 17/01/2017

como surgiu o marmitex
Compartilhe com seus amigos

Você sabe como surgiu o Marmitex ? Conheça a história sobre a origem e significado da palavra marmitex.As marmitinhas, marmitex ou marmitas são mais antigas do que muitos imaginam. Essas pequenas porções de comida tem muitas controvérsias sobre sua origem.

Origem da Palavra Marmitex

A palavra marmitex, vem da definição de metal armado. Folha de metal flexível a fim armar para dar forma a um recipiente que armazena alimento.

Historia Da marmitex

Alguns relatam ter sido criada pelos japoneses operários. Outros relatam ter sido criada durante a Revolução Industrial, onde operários levavam porções de alimento para garantir o almoço no trabalho das fabricas.

O que é as Marmitinhas

Ainda encontramos “marmitinhas” nas lancheiras dos estudantes desde o século passado. E hoje, elas ganham relevância e apelo quando se pensa em praticidade e comida saudável.

Todos os chefes que apresentam programas de televisão dão destaque às marmitinhas e marmitex da vida. Belo Gil, apresentadora do canal GNT é fã das marmitas e sempre dá uma receita saudável como sugestão para levar para o trabalho ou para a escola.

Outra nuance das marmitex é a possibilidade de ganhar dinheiro. Com a crise instalada e alto índice de desemprego vender marmitex tornou-se uma atividade lucrativa, muitas pessoas me perguntam como ganhar dinheiro vendendo marmitex. Muitos começam informalmente e logo partem para a abertura de uma micro empresa.


Não é difícil encontrar empresas onde trabalham todos os membros da família: um ou dois na cozinha, outro na logística das entregas e atendimento de pedidos, outros na limpeza e execução dos pratos e por ai vai.

Escolhemos uma receita saudável e com ótima durabilidade.

TORTA RÁPIDA DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES

2 xícaras de leite

1 xícara de óleo

5 ovos

2 colheres de sopa de manteigas

2 batatas cozidas e amassadas

2 xícaras de farinha

1 colher de sopa de fermento

Sal

MODO DE FAZER

Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, a manteiga e as batatas cozidas

Coloque numa vasilha e misture delicadamente a farinha e o fermento sem bater

Coloque metade da massa numa forma untada e enfarinhada

Coloque o recheio de sua preferência

Cubra com o restante da massa

Leve ao forno pré-aquecido em 180° por aproximadamente 40 minutos

Observação: Fique de olho porque cada forno é diferente do outro e pode modificar o tempo de cozimento para mais ou para menos

Não é recomendável o uso de creme de leite, requeijão cremoso ou qualquer molho branco no recheio, pois necessitam de refrigeração constante para manter sua composição.

Não há Tags

1261 visualizações, 8 hoje

  

  • cardápio para restaurante

    Produção de cardápios para restaurantes

    por em 12/10/2016 - 0 Comentários

    Produção de cardápios para restaurantes está crescendo a cada ano , isso por conta do crescimento de restaurantes apesar da crise. Os empresários dizem que os cardápios elegantes e padronizados ajudam a criar um profissionalismo e uma elegância para sua marca e até mesmo o aumento da vendas. Cardápios com fotos de comidas e bem […]

  • farofa para marmitex

    Como fazer farofa para Marmitex - Ingredientes

    por em 26/12/2017 - 0 Comentários

    Nos cardápio para marmitex não pode faltar a farofa, veja aqui como fazer farofa para marmitex, receita simples e fácil. Ingredientes de farofa para 6 porções 1 lata de milho Verde. 2 gomos de linguiça calabresa defumada cortada em cubos. 1 cebola média picada. 2 xícaras (de chá) de farinha de mandioca torrada. Sal a […]

  • como fazer coxinha

    Como Fazer Coxinha Temperada

    por em 25/12/2017 - 0 Comentários

    A coxinha é um salgado muito degustado aqui no Brasil,coxinha gostosa é fácil de preparar, desde que você acompanhe os ingredientes e o modo de preparo. Ingredientes para fazer coxinha. 2 xícaras de xá de água. 2 colheres (de sopa) de manteiga ou margarina. 2 xícaras de chá de farinha de trigo. Sal a gosto. […]

  • curso auxiliar de cozinha

    Curso auxiliar de cozinha online

    por em 09/01/2018 - 0 Comentários

    Você que deseja fazer o curso auxiliar de cozinha, aproveite e faça sua inscrição, o curso é online e você ganha seu certificado. O que você vai apreender no curso auxiliar de cozinha online? TIPOS DE CORTES DE AVES, PEIXES, CARNES E FRUTOS DO MAR MÉTODOS DE COCÇÃO DE ALIMENTOS TIPOS DE CORTE DE HORTIFRÚTI […]